Esse foi o título da minha última quarta-feira: Macarrons, Mini docinhos e cia. O curso que escolhi na École de Cuisine Alain Ducasse não podia ser melhor e realmente me surpreendeu no aprendizado e diversão. Foi uma jornada de 9 da manhã até às 5 da tarde que me deixaram maravilhada com a equipe Ducasse e também com as instalações desse curso para amadores. Bom, vou contar para vocês tudo do começo ao fim...
Chegando lá, dei de cara com uma recepcão super bem treinada, as meninas te tratam como se estivesse num hotel ou restaurante luxuoso. Fui logo observando as salas, os equipamentos e livros que podiam ser comprados...Cinco minutos depois, falaram que eu poderia entrar na sala, na mesa( que sobe e abaixa com controle remoto) tinha simplesmente um café-da-manhã delicioso: brioches, pães, geléias, mel, suco e café. Na sala, um chef confeiteiro do Alain Ducasse no Plaza Athenée mais fera impossível que já tinha passado por restaurantes nova iorquinos, italianos, pela famosa Lênotre de macarrons e finalmente, encontrou o Sr. Ducasse.
A aula começou e as receitas todas guardadas numa linda pasta eram: Gavottes ( biscoitinhos finos e deliciosos com nozes), Macarron de chocolate, coco, baunilha e caramelo com flor de sal, um Macarron aberto de coco com recheio de Limão e abacaxi cortadinho, Gateau Breton ( um bolinho com um leve salgado perfeito para um lanche da tarde) e Chouquettes chocolat framboise ( Massa choux com chantilly de chocolate e frutas vermelhas). Colocamos nosso avental ( que felizmente levei para casa) e mãos a obra! Éramos cinco pessoas e o professor alternava a vez de cada um para que ele ensinasse todas as técnicas necessárias para o dificílimo macarron.
O tempo passou rápido e já era hora do almoço. Sanduíche na rua? Que nada!!Um cozinheiro Ducasse estava preparando nossa refeição...Cestas com pães quentinhos, vinho italiano e o primeiro prato era quase que uma pasta de abobrinha com queijo parmesão coberta por abobrinhas grelhadas, rúcula e tomate assado. Delicioso. Logo depois, veio um frango grelhado com ervas e batatas douradas...super leve e técnicamente impecável. A sobremesa não veio, pois a nossa degustação de doces seria em pouco tempo e com certeza não seria tão bem aproveitada.
Depois do almoço, finalizamos todas as receitas e partimos para a degustação. Os docinhos eram maravilhosos, delicadíssimos e provamos todos com champagne. Infelizmente, não tenho fotos da aula mas consegui tirar uma não muito boa do celular aqui em casa. É, o que aconteceu é que não satisfeita com os doces que provei na aula, trouxe DUAS caixas recheadas de docinhos para casa. Eram demais! Assim que testar em casa, vou colocar fotos aqui e quando estiver impecável, faço um modo de preparo de algum desses doces.
Eu realmente achava que o curso seria bobinho, mas me tirou várias dúvidas que só um fera desses poderia explicar. É claro que todos os outros participantes eram amadores, mas acho que conseguiram captar bem o espírito e com certeza vão se sair bem em casa. Por isso, quem quiser aprender alguma coisinha para fazer bonito na cozinha, e estiverem em Paris, bien sûr, não deixem de dar uma olhada no site dele. Lá tem cursos de vinhos, doces, cozinha de bistrot, pratos mais famosos do Alain Ducasse, etc.
École de Cuisine Alain Ducasse: 64, Rue Ranelagh 75016 - Paris http://www.ecolecuisine-alainducasse.com/
Super gata linda fofa!!
ResponderExcluirEstá mto bem escrito! Parabens mesmo, Orgulho =)
ResponderExcluirComo sempre, só pra variar, adivinha???
ResponderExcluirAMEIIIIII!!!!
Por essas e outras vc é minha exclusivissima chef..te amooo!
beijosss
AÊÊÊÊÊ Finalmente!
ResponderExcluirestamos acompanhando!
bjs
Gente!!! Assinem pleasee!! Nunca sei quem escreveu! Beijocaaas, isabella
ResponderExcluirMaravilhoso estamos todos esperando para provar,love mumy
ResponderExcluirMARAVILHOSO!ESTOU LOUCA PARA PROVAR TODAS ESTAS DELICIAS!LOVE MUM
ResponderExcluireu quero comer este docinho!bjs vi
ResponderExcluir