O Clos de la Violette ficava a dois minutos a pé do hotel,Villa Gallici, que ficamos e resolvemos arriscar e pedir uma mesa assim que voltamos de Cassis. Ao telefone me avisaram dos menus: um de 50 euros que se chamava Menu du marché (muda todo dia dependendo dos produtos oferecidos no mercado) e os outros que custavam 90 e 130 euros com pratos que mudam conforme a estação.
Escolhemos o Menu du Marché que além de mais barato era interessante, pois adoro pensar que o chef escolheu tudo de mais fresco que tinha por ali.
O primeiro prato era uma amuse bouche, uma sopinha de cenoura com lagostim, cogumelos e torradinhas. Estava sensacional, uma delícia...
Logo depois, melhorou ainda mais...Uma salada de vôngoles, couve flor crua e um rolinho vietnamita com siri que estava dos Deuses. Depois desse prato já estava nas nuvens...
Foi quando chegou esse prato acima. Achei que não dava para ficar melhor e ficou. Esse magret de pato com crosta de pistache, molho de limão, polenta e cebola docinha estava maravilhoso. Fico com água na boca só de lembrar, tudo perfeitamente executado e com sabor daqueles de quero mais.
A sobremesa não poderia ser diferente, um biscoito amanteigado com morangos e um creme de baunilha que parecia uma pannacotta com sorbet de framboesa e um canudinho de merengue de quebra.
Esse jantar ficará na minha memória para sempre, recomendo a todos!
Restaurant Le Clos de La Violette - 10, Avenue de la Violette - Aix en Provence
http://www.closdelaviolette.com/
Nossa,
ResponderExcluirÁgua na boca só de olhar!
Na hora do almoço então!