Continuando com as Dicas da Provence, segue uma maravilhosa: a cidade de Cassis. Eu havia visto algumas fotos pela internet e então decidi que precisava passar por lá.
Chegamos na cidade um pouco tarde e fizemos um passeio a beira mar ( a cidade também é quase só isso para visitar), visitamos uma lojinha cheia de delícias provençais e logo resolvemos procurar um restaurante gostoso. Havia lido sobre o Nino, um tradicional restaurante da cidade mas passando pelos restaurantes, vi algo que amo: Moules et frites, ou Mexilhões com batata frita. Começamos a busca pelos restaurantes que ofereciam esse prato. Assim que olhei o La Poissonerie, achei que tinha um clima super gostoso e resolvemos ficar ali. De couvert chegou algo que adoro: tapenade, que é uma pasta feita com anchovas ( eu também tinha preconceito, mas as de lá tem outro sabor), azeitonas, alho e azeite com torradinhas. Depois pedimos o mexilhão que vinha com um molho de creme delicioso e isso tudo ao lado de um bom vinho rosé.
Depois de dividirmos esse prato, fomos até a sorveteria Amorino, que adorava desde que morei em Paris e deve lotar no verão em Cassis. Eu tomei a minha combinação clássica: Nocciola e Fragola, ou Avelã e Morango e o meu namorado tomou o seu sabor preferido: chocolate.
Havíamos comprado um bilhete para passear de barco pelas Calanques, que são paredões formados pela costa de Cassis. Entramos no barco e o passeio foi maravilhoso, cada visual de arrepiar, recomendo muito.
A cidade é uma delícia, cheia de lojinhas com produtos locais, restaurantes e as praias que são isoladas, só dá para chegar de barco ou a pé e que pode levar horas até descer os enormes paredões.
Loja provençal com biscoitos, pastas, azeites e vinagres
Fachada do restaurante La Poissonerie
Couvert: Tapenade e torradinhas
Vinho rosé: os da provençe são maravilhosos
Mexilhões com creme e batata frita, nunca havia comido um tão bom
Vista do restaurante
Sorvete de chocolate Amorino
Sorvete de morango e avelã Amorino
Vista dos restaurantes de dentro do barco
Les calanques
Vinhos da Provence
Pastis: outra iguaria provençal
O passeio mais perfeito!
ResponderExcluirBeijos!!